Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aparecida sedia 17º Encontro Nacional de Presbíteros
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/04/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 23-04-2018, Gaudium Press) O Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, acolhe entre os dias 26 de abril e 2 de maio a 17ª edição do Encontro Nacional de Presbíteros.

Aparecida sedia 17º Encontro Nacional de Presbíteros.jpg

O encontro pretende contar com a participação de mais de 500 padres, representando todas as dioceses e arquidioceses do Brasil.

Na ocasião, os trabalhos serão orientados com base no tema “Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e no lema “cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espirito Santo vos constituiu como guardiães” (At 20,28).

Promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, a reunião costuma ser assessorada por vários religiosos e convidados.

Neste ano, haverá a presença do missionário redentorista Padre Paulo Sérgio Carrara, o Bispo Referencial da Comissão Regional de Presbíteros, Dom Juarez de Souza, e demais prelados de cada regional.

Além deles, também participarão do evento o Bispo Referencial para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, Dom Jaime Spengler, o Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes, e o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.

“É um encontro de participação, comunhão e reflexão da missão. Com certeza o encontro vai refletir as dimensões da formação dos presbíteros, pois precisamos pensar e fazer uma avaliação de nossas ações atuais, para projetar ações futuras”, disse o Padre José Adelson da Silva Rodrigues, presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros, ao explicar que o encontro acontece a cada dois anos, em Aparecida, intercalando com os encontros regionais.

Ainda conforme o Padre José Adelson, a cidade da Padroeira do Brasil é apropriada para a reunião de todos os bispos, uma vez que é local de romaria, de missão e reflexão. “É uma riqueza partilhar e ver a alegria do povo aqui em Aparecida. Nós também estamos nesse processo de romaria e missão”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

 
Comentários