Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aparecida sedia centenário dos Oblatos de São José no Brasil
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/09/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 17-09-2018, Gaudium Press) A Província brasileira dos missionários Oblatos de São José se reuniu no último sábado, 15 de setembro, no Santuário Nacional de Aparecida. A Casa da Padroeira do brasil foi escolhida como ponto de partida para as comemorações do centenário da sede da província no país.

Aparecida sedia centenário dos Oblatos de São José no Brasil

O encontro acolheu vários apostolados, como a juventude e o apostolado envolvido com as missões e a educação, vindos de localidades onde a província atua, como Curitiba, Cascavel, Londrina, Apucarana, Três Barras, todas no Paraná, além de São Paulo e Ourinhos, no Estado de São Paulo, e da cidade mato-grossense de Colniza.

Durante o evento, os fiéis participaram de um momento de oração, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, local em que foi aberto oficialmente o centenário.

O reitor do Santuário de São José em Apucarana, Padre Antônio Luís, declarou ser uma alegria o encontro sediado na Casa da Mãe Aparecida.

“Almejada por José Marello, temos um carisma peculiar, que reproduz uma vida de apostolado e um ideal de serviço como fez São José em Nazaré, partindo da imitação do seu estilo de vida, discreto humilde e trabalhador”, explicou.

Ainda conforme o Padre Antônio, “estar aqui neste lugar sagrado, dando abertura ao centenário é pedir a Maria que olhe por nossa congregação, que renove o nosso compromisso evangelizador, assim como José Marello voltou a vida a Nossa senhora, voltemos nós também a nossa vida sobre Ela”.

Os Josefinos são dedicados aos cuidados com os mais humildes em terras distantes. Em 1919, a Santa Sé indicou Oblatos italianos para missões em terras brasileiras, começando por Curitiba e o litoral paranaense. Desde então, estão a serviço de diversas paróquias, obras sociais, colégios e faculdades no Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

 
Comentários