Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Palermo prepara fiéis para visita do Papa, em setembro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/08/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 17-08-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco anunciou há algum tempo uma visita a Palermo, no sul da Itália, que deverá acontecer no dia 15 de setembro, ou seja daqui a menos de um mês.

Arcebispo de Palermo prepara fiéis para visita do Papa em setembro.jpeg

Deverá ser o anfitrião do Papa o arcebispo Dom Corrado Lorefice, que, para preparar seus fiéis para a ela, convidou-os a refletir sobre o sentido da visita pastoral de Francisco:

“Preparando-nos para esta visita nós nos rendemos à beleza do Evangelho que recebemos e ouvimos, empenhando nossa existência a uma contínua conversão e a uma partilha vivaz, entusiasta e criativa da Palavra em que todos possam encontrar revigoramento e energia de vida”, diz o prelado.

O arcebispo exorta a “dar ‘carne’ e ‘história’ ao Evangelho”… e a “dar novamente ‘conteúdo’ aos sinais religiosos que… as comunidades continuam a propor, muitas vezes com dificuldade”.

O que o Papa vem fazer em Palermo?

Esta pergunta é feita por Dom Lorefice que convida os fiéis a interpelar-se “o que o Papa vem fazer em 15 de setembro próximo” em Palermo?

O Arcebispo oferece respostas para que os fiéis possam meditar sobre elas ressaltando que “o Papa vem dizer-nos que a nossa venerada e antiga Igreja palermitana, não isenta da descristianização e da secularização, é chamada a reconhecer este momento como um chamado providencial e propício a um anúncio cristão que se concentre ‘no essencial, naquilo que é mais bonito, mais atraente e, ao mesmo tempo, mais necessário’.”

“O Papa vem para (…) ajudar-nos a ser evangelizadores próximos e alegres, comunidades cristãs capazes de refletir a luz de Cristo”.

Dom Lorefice acrescenta, por fim, que a visita Francisco vai dar alento à Igreja em Palermo, para chamar a cidade “a partir novamente com o olhar sempre perspicaz do Evangelho, com a palavra da graça de Deus para todo homem, com o amor que nos foi dado, que devemos oferecer a todo irmão, do mais próximo ao mais distante”.  (JSG)

 

 
Comentários