Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo exorta solidariedade às vítimas de tornado no Sul do país
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/06/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Passo Fundo – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 14-06-2018, Gaudium Press) Em conjunto com o Fundo de Solidariedade e a Cáritas Arquidiocesana, a Arquidiocese de Passo Fundo, na voz do Arcebispo Dom Rodolfo Weber, convocou “o povo de boa vontade para auxiliar as famílias afetadas pelo tornado”, que “trouxe consequências desastrosas, e requer de todos nós ações em favor de nossos irmãos atingidos”.

Arcebispo exorta solidariedade às vítimas de tornado no Sul do país.jpg

“Além da destruição das casas, propriedades, produção, etc., há falta de agasalhos, alimentos e recursos para a reconstrução e reorganização da vida destas famílias”, ressaltou o prelado.

Segundo Dom Rodolfo, uma das formas de prestar solidariedade aos atingidos é “sermos solidários dentro das próprias comunidades atingidas, ajudando na acolhida, conforto, reconforto e apoio”.

Outra forma, continuou o religioso, é “participarmos da coleta que estamos encaminhando através do Fundo de Solidariedade mantido pela Arquidiocese de Passo Fundo, com o objetivo específico de ajudar de forma organizada na reconstrução”.

“Conclamamos a todas as comunidades, paróquias e organizações da Igreja para que façam em caráter de emergência uma coleta específica neste final de semana, dias 16 e 17 de junho”, indica nota da Arquidiocese de Passo Fundo.

Na madrugada de 12 de junho, um tornado com ventos de cerca de 300 km/h devastou vários municípios do Rio Grande do Sul, causado duas mortes e mais de 2 mil residências danificadas. De acordo com a Defesa Civil, 26 cidades gaúchas foram atingidas pelos fortes temporais, que tiveram início na noite do dia anterior. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da ACI Digital

 
Comentários