Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Argentina: Ano Eucarístico prepara fiéis para os 500 anos da Primeira Missa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/05/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 21-05-2019, Gaudium Press) “Vocês são a descendência da primeira Missa no nosso território”. Assim expressou-se o Papa Francisco em uma breve vídeo-mensagem à comunidade argentina de Río Gallegos, por ocasião do Ano Eucarístico realizado em preparação das comemorações dos 500 anos da primeira Missa na Argentina.

Argentina-Ano Eucarístico prepara fiéis para os 500 anos da Primeira Missa em Puerto-San-Julian.jpg

Preparem-se bem…

Em suas palavras dirigidas ao povo argentino, Francisco disse que “Talvez o sacerdote que celebrou a primeira missa em San Julián não soubesse o que estava semeando, algo histórico e muito grande”, afirmou o Papa, para logo acrescentar que os fiéis de hoje “estão ligados” àquele acontecimento:

“Vocês são a descendência do que ocorreu, da primeira Missa no nosso território. Preparem-se bem para o Ano Eucarístico que está para iniciar, preparem-se bem!”.

Sugestões

Em seguida Francisco deu duas sugestões:

“Em primeiro lugar olhem para o coração de quem está pior do que vocês: vão, os procurem, os ajudem, vejam como ajudá-los”.

Em segundo lugar, aconselhou Francisco, “não percam a alegria, porque onde está a alegria, Deus está presente.

Não tenham um coração fúnebre, mas, um coração alegre, mesmo nas dores, nos momentos tristes. Não percam a alegria, que é a esperança de Deus”. (JSG)

 

 
Comentários