Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Teresina divulga programação para a Semana Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/03/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 22-03-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Teresina prepara-se para a Semana Santa, considerada um extenso retiro espiritual das comunidades eclesiais, no qual os cristãos são convidados à conversão e à renovação da vida.

Arquidiocese de Teresina divulga programação para a Semana Santa.jpg

De acordo com Padre Jardel Moreira, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Renascença, “esse período requer de nós uma atitude de muita concentração e aprimoramento sobre elementos da vida espiritual que talvez não tenhamos facilidade para aceitar”.

Para ter um coroamento fiel da Quaresma, o sacerdote ressaltou: “o que vai dar sentido nessa preparação é aquilo que vivemos na Semana Santa e não só nos 40 dias de preparação para a data. Na semana que é o ápice da história da nossa Salvação, não podemos nos ausentar”.

Além disso, para facilitar essa vivência e conversão, a Arquidiocese divulgou em seu site os horários das celebrações em algumas paróquias piauienses.

Vale ressaltar que, no Domingo de Páscoa, toda a comunidade é convidada a participar da terceira edição da procissão de Páscoa, intitulada “Teresina! Ressuscita com Cristo”.

Para esta ocasião, haverá a concentração de fiéis no Parque Nova Potycabana, a partir das 16h. Mais tarde, está prevista a bênção das velas e o início da procissão luminosa, com destino à Ponte Estaiada. Lá, será celebrada a Missa da Páscoa do Senhor. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 
Comentários