Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Basílica de Guadalupe registra recorde de peregrinos em Festa da padroeira
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/12/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

México – Cidade do México (Sexta-feira, 15-12-2017, Gaudium Press) A Delegação Gustavo A. Madero da Cidade do México, em cuja jurisdição se encontra a Basílica de Guadalupe, produziu um relatório de sua operação “Amigo Peregrino 2017”, criado para receber os milhões de visitantes ao importante templo no dia 12 de dezembro passado, Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe. As autoridades informaram que o dia transcorreu “com calma e sem grandes incidentes”, enquanto que se calculou oficialmente em 7 milhões 280 mil o número de fiéis que visitaram a Basílica por ocasião da festa, um novo recorde de assistência.

Basílica de Guadalupe registra recorde de peregrinos em Festa da padroeira.jpg

“Os paroquianos começaram a chegar no último sábado, 9 de dezembro, e os dados acumulados até às 14h da terça-feira, dia 12, registrou oito transferências para unidades hospitalares de pessoas com enfermidades que já padeciam e foram atendidas prontamente; cerca de 4751 pessoas com lesões leves resultantes do cansaço e caminhada prolongada”, informou a Delegação. As cifras são notavelmente positivas devido a enorme quantidade de peregrinos e as baixas temperaturas que caracterizaram os dias das celebrações ocasionadas por uma frente fria.

Foram instalados cinco abrigos com uma capacidade total de mais de 10 mil pessoas para auxiliar aqueles que se encontravam em perigo de hipotermia. Além disso foram instalados 17 pontos de hidratação para os peregrinos, nos quais foram distribuídos mais de 226 mil litros de água. A delegação implementou uma medida de Lei Seca para evitar qualquer incidente e foram incorporados 8 drones para reforçar a vigilância durante as peregrinações.

Um total de 39 pessoas perdidas foram localizadas com sucesso. Foram guardadas de maneira gratuita 12 mil bicicletas, mototáxis, carrinhos de criança, em 5 estacionamentos organizados para o dia. 840 trabalhadores foram responsáveis pela limpeza após a peregrinação e sete telões gigantes foram instaladas para apoiar a logística governamental. As cifras materiais dão conta da magnitude da maior manifestação pública de Fé do povo mexicano. (EPC)

 
Comentários