Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bem-Aventurada Dulce dos Pobres é exaltada na Bahia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/08/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
4
0
 

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 10-08-2018, Gaudium Press) A vida e a obra de Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia, serão exaltados pelos milhares de devotos soteropolitanos entre os dias 12 e 13 de agosto.

Bem-Aventurada Dulce dos Pobres é exaltada na Bahia

Inspirada pelo tema “Com Irmã Dulce, no amor e na fé encontraremos as forças necessárias para a nossa missão”, a Festa em honra à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres entra em sua oitava edição trazendo uma extensa programação.

Os festejos dedicados à freira baiana contarão também com a 2ª Caminhada Irmã Dulce, no dia 12, às 8h, com saída da Igreja do Bonfim em direção ao Santuário.

O ponto mais alto das comemorações será a Missa Solene, no dia 13, às 9h, no Santuário da freira (Largo de Roma), presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Mais tarde, às 14h30, os fiéis serão convidados para a “Tarde de Louvor”, com o Padre Antônio Maria.

“O nosso coração se alegra por mais um ano celebrarmos a Festa da Bem-Aventurada, que é um testemunho para nossa vida. Irmã Dulce é um modelo de seguimento de amor, solidariedade e determinação”, destacou o reitor do Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, Frei Giovanni Messias, afirmando ainda que celebrar o dia de Irmã Dulce é refletir constantemente sobre o seu exemplo de vida.

Por ocasião de sua beatificação, ocorrida em maio de 2011, Irmã Dulce recebeu o título de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, tendo o dia 13 de agosto como data oficial da celebração de sua festa litúrgica. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Salvador

 
Comentários