Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo americano aconselha universitários a lutar pela santidade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/05/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Estados Unidos – Los Angeles (Terça-feira, 21-05-2019, Gaudium Press) No início deste mês de maio, o Bispo Auxiliar de Los Angeles (EUA), Dom Robert Barron, participou da cerimônia de formatura de 83 jovens recém-graduados da Universidade Thomas Aquinas em Santa Paula, Califórnia.

Bispo americano aconselha universita?rios a lutar pela santidade.jpg

Em seu pronunciamento aos formandos, o prelado fez um chamado para que os jovens lutem contra as ideias errôneas do mundo contemporâneo tornando-se Santos e santificando este mesmo mundo. Como forma de combater essa ideologia errada, ele recomendou aos novos graduados que se sintam chamados, ingressem para o sacerdócio ou para a vida religiosa. Ampliando seu convite a todos, exortou para que “lutem pela santidade em suas vidas, convertendo-se nos Santos que Deus quer que se convertam”.

Além disso, o Bispo Auxiliar de Los Angeles incentivou os jovens a fazerem uma Hora Santa diária para purificar a Igreja, realizar obras corporais e espirituais de misericórdia, ir à Santa Missa e evangelizar. “Devem santificar suas famílias, seus lugares de trabalho e suas vidas”, exortou.

Especificamente aos recém-graduados da Universidade Thomas Aquinas, Dom Barron recordou que estão “especialmente qualificados para a árdua tarefa de comprometer ao exército de céticos que tem se distanciado da Igreja, através de uma evangelização ativa e uma apologética convincente.

O Bispo alertou aos jovens de que enfrentarão árduas tarefas e mares agitados e os alentou a estarem preparados. “Os quatro anos aqui lhes garantiu grandes almas. Deus abençoe a todos!”, concluiu. (EPC)

 
Comentários