Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo auxiliar de Belo Horizonte escreve livro para vivência da Quaresma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/02/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 20-02-2017, Gaudium Press) Nos próximos dias, os fiéis mineiros terão a oportunidade de conferir o mais recente trabalho do bispo auxiliar Dom João Justino de Medeiros. Trata-se de um livro, de autoria do prelado, intitulado “Para rezar os salmos na Quaresma e na Semana Santa”.

Bispo auxiliar de Belo Horizonte escreve livro para vivência da Quaresma.jpg

A obra, em formato projetado para facilitar o manuseio e a leitura, traz, em suas 158 páginas, salmos com reflexões preparadas por Dom Justino para a Quaresma e Semana Santa.

O trabalho é inspirado nos roteiros do o programa “Entoai Salmos”, da TV Horizonte, TV Canção Nova, TV Aparecida e Rede Católica.

Cada uma das reflexões apresentadas no livro vem seguida de uma oração escrita pelo próprio bispo especialmente para cada dia de reflexão.

Na apresentação da obra, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, afirmou que tratava-se de “uma experiência a ser vivida individualmente, em grupo e na família, de maneira orante, sintonizando o próprio coração com o coração misericordioso de Deus, oportunidade de cumprir nossa tarefa missionária de Proclamar a Palavra”.

Dom Walmor, inclusive, aproveitou a ocasião para convidar todos os fiéis a percorrerem esse itinerário espiritual, de modo a serem alimentados e educados para a fecunda vivência e celebração da Páscoa, a Vitória da vida sobre a morte e a Vitória definitiva do amor de Deus.

Vale ressaltar que as pessoas que adquirirem o livro “Para rezar os salmos na Quaresma e na Semana Santa” estarão também ajudando na construção da Catedral Cristo Rei, uma vez que todos os recursos serão revertidos para a obra. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários