Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo mexicano afirma que terremoto é ocasião de se voltar para Deus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/09/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

México – Cuernavaca (Quinta-feira, 21-09-2017, Gaudium Press) O Bispo de Cuernavaca, Dom Ramón Castro, que serve na capital de Morelos, o estado mexicano mais atingido pelo recente sismo que causou graves estragos na Cidade do México, dirigiu uma mensagem aos fiéis em momentos em que se atende as vítimas, se realizam os processos de resgate e se apresentam alternativas para a futura reconstrução: O sismo é uma valiosa oportunidade para voltar a Deus.

Bispo mexicano afirma que terremoto é ocasião de se voltar para Deus.jpg

“Todos nossos irmãos que morreram não eram mais pecadores que nós”, indicou o prelado em uma alocução em vídeo. “Esta é uma oportunidade que Deus nos oferece para retornar à casa do Pai, para retornar ao coração da misericórdia de Deus”. Suas palavras chegam em momentos em que a povoação se questiona pela proximidade dos terremotos recentes e o simultâneo padecimento em países vizinhos por causa da temporada de furacões.

Dom Castro recordou que “necessitamos estar unidos, necessitamos viver os valores, que não se derrubem”. “Se derrubaram e colapsaram muitos edifícios, muitas casas, muitas igrejas, mas irmãos e irmãs, não se derrubou nossa Fé, não se derrubou nossa esperança. Eles vão além”, exortou.

“São precisamente estes valores os que nestes momentos nos podem levar adiante. E recorro precisamente a isso, que essa Fé, esperança, essa fraternidade e essa solidariedade que não colapsam jamais, seja as que nos façam ir adiante”, concluiu. Entre os fatos destacados em meio da tragédia, se fez notória a participação popular nos esforços de resgate e a arrecadação de bens para auxiliar aos prejudicados. A solidariedade dos mexicanos tem sido uma das notas de esperança que continuam inspirando ao mundo. O prelado afirmou no final de sua mensagem que é o momento de “arregaçar as mangas e trabalhar”. (EPC)

 
Comentários