Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos da Nigéria exigem proteção diante da violência anticristã
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/05/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nigéria – Abuja (Quinta-feira, 17-05-2018, Gaudium Press) Os Bispos da Nigéria aumentaram a intensidade das advertências sobre a grave situação de violência anticristã no país. Como parte desses chamados, eles convocaram uma marcha no centro da Nigéria, que será replicada em várias partes do país para exigir das autoridades a contenção dos chamados pastores Fulani, as tribos nômades que protagonizaram os recentes ataques e que continuam a violência anticristã exercida anteriormente pelo grupo terrorista Boko Haram.

Bispos da Nigéria exigem proteção diante da violência anticristã.jpg

O último ataque, registrado em 24 de abril na cidade de Mbalom, na área do estado de Benue, causou a morte de dois sacerdotes e cerca de 19 fiéis. Os prelados reagiram fazendo um urgente apelo às autoridades para que cumprissem seus deveres de proteger a população cristã, chegando inclusive a sugerir a necessidade da renúncia do presidente do país se ele não conseguisse garantir a segurança básica do povo.

Segundo informou a Agência Fides, a marcha de protesto convocada pela Igreja Católica será realizada na capital do estado de Benue, Makurdi, localizada no chamado Cinturão Central do país onde se tem registrado a maior parte da violência recente. A manifestação será realizada no dia 22 de maio, no mesmo dia programado para os funerais dos dois sacerdotes mortos durante o ataque de 24 de abril.

O Padre Ralph Madu, Secretário Geral da Conferência Episcopal da Nigéria, reuniu todas as Dioceses do país “para organizar reuniões pacíficas ou procissões de oração ou qualquer outra manifestação de solidariedade apropriada de maneira simultânea com a manifestação de protesto em Makurdi”. “Os Bispos que podem viajar para Makurdi para a Missa fúnebre estão convidados a fazê-lo, enquanto rezamos para que esta mensagem chegue ao clero, aos religiosos e aos fiéis da maneira mais eficaz possível”, acrescentou o comunicado. (EPC)

 
Comentários