Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos do Malawi dedicam Pentecostes à promoção das vocações sacerdotais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/06/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lilongwe – Malawi (Terça-feira, 06-06-2017, Gaudium Press) Os Bispos Católicos de Malawi dedicaram a Solenidade de Pentecostes à promoção das vocações sacerdotais, estabelecendo a memória litúrgica como Dia do Seminário. Desde este ano, os fundos arrecadados nas coletas das Missas são destinados ao sustento dos Seminários maiores de São Pedro em Zomba e Santo Antônio em Mchinji.

Bispos do Malawi dedicam Pentecostes à promoção das vocações sacerdotais.jpg

Além desta iniciativa, a Igreja em Malawi criou o Fundo Nacional para o Seminário para motivar os fiéis a apoiarem os seminários através de contribuições voluntárias e desta maneira garantir a formação de novos sacerdotes. Segundo o Padre Enock Kanjira, do Seminário Maior de Kachebere, os seminários enfrentam uma situação de necessidade posto que os doadores iniciais que cooperaram com a formação dos sacerdotes deixaram de colaborar.

A Igreja em Malawi registra um número limitado de presbíteros diante de um considerável aumento de fiéis leigos. “O número de fiéis católicos aumenta a cada dia, mas os sacerdotes são muito poucos”, indicou à ‘AMECEA News’ o Secretário Nacional de Pastoral, Padre Regis Kamela.

A ideia de promover um Dia do Seminário e um Fundo Nacional do Seminário administrado por leigos busca envolver aos seculares no sustento dos centros de formação e a promoção das vocações. Os seminaristas contarão com recursos para formar-se adequadamente e os fiéis católicos desenvolverão o hábito de depender deles mesmos para o sustento das obras da Igreja no país. (EPC)

 
Comentários