Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Brasília festeja Corpus Christi na Esplanada e no Santuário do Santíssimo Sacramento
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/05/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quinta-feira, 24-05-2018, Gaudium Press) Os católicos da Capital Federal celebram neste mês de maio o Corpus Christi no Santuário Santíssimo Sacramento, na Quadra 606, e na Esplanada dos Ministérios com extensas programações religiosas.

Brasília festeja Corpus Christi na Esplanada e no Santuário do Santíssimo Sacramento.png

No Santuário, a comunidade é convidada a participar do Tríduo de Oração, que terá início em dia 28 de maio, a partir das 19h30, em preparação à festividade do Corpo e o Sangue de Cristo, celebrada na quinta-feira, 31, na Esplanada dos Ministérios.

No primeiro dia, a celebração será presidida por Dom Valdir Mamede, bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília. Na terça-feira, 29 de maio, o bispo Dom Raimundo Damasceno, Arcebispo Emérito de Aparecida, celebrará a missa. E na quarta-feira, 30, Dom Marcony Vinícius Ferreira, bispo auxiliar de Brasília, presidirá a cerimônia.

No dia seguinte, 31, a Solenidade terá início às 9h, sendo celebrada pelo Cardeal Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB.

À tarde, os fiéis serão convidados a participar de nova cerimônia presidida pelo Cardeal Rocha, na Esplanada dos Ministérios, às 17h.

Ao final da missa, será realizada a tradicional procissão ao longo do primeiro quadrilátero da Esplanada, com a concessão de bênçãos aos enfermos e às famílias. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Brasília

 
Comentários