Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Caminhos de Anchieta…” estimula turismo religioso na cidade do Apóstolo do Brasil
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/12/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Anchieta – Espírito Santo (Sexta-feira, 08-12-2017, Gaudium Press) “Caminhos de Anchieta…” é o nome de um workshop que foi realizado pelo Santuário Nacional de Anchieta entre os dias 5 e 6 de dezembro.

Caminhos de Anchieta... estimula turismo religioso na cidade do Apóstolo do Brasil.jpg

O intuito do encontro foi organizar, por meio do Grupo Gestor, um plano de trabalho para ser implantado o turismo religioso no município que leva o nome do Apóstolo do Brasil.

Nesses dois dias de evento, foram promovidos debates entre os grupos temáticos para definição de caminhos e de como será implementado o turismo religioso, referindo-se a infraestrutura e ao acolhimento com foco em São José de Anchieta e o Santuário Nacional.

O administrador do Santuário, Igor Lourencini Vettorazzi, fez a abertura do encontro dando as boas-vidas ao grupo de trabalho.

Durante o encontro, a coordenadora de Relações Institucionais da vice-governadoria do Espírito Santo, Célia Kiefer, reforçou a importância daquele evento para a viabilização do plano de trabalho.

“Essa é uma reunião de trabalho, que nós demos o nome de workshop ‘Caminhos de Anchieta…’, com reticências, porque assim como os caminhos de Anchieta, seja do Santo, seja da cidade, são históricos, são processos que se constituem ora de uma forma, ora de outra. A nossa história para a construção desse plano também é ilimitada. Nós esperamos ter um plano organizado, mas que não seja uma coisa acabada, porque em sua construção estaremos nos revendo muitas vezes”, disse Kiefer.

No primeiro dia do encontro, ocorreu uma visita guiada pelas instalações do Santuário. No segundo, houve debates e o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os presentes na reunião. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Santuário São José de Anchieta

 
Comentários