Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Canonização de Francisco e Jacinta era a graça que faltava no Centenário”, diz bispo português
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/04/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Viana do Castelo – Portugal (Quarta-feira, 26-04-2017, Gaudium Press) A canonização de Francisco e Jacinta era “a graça” que “faltava na celebração do centenário das aparições de Nossa Senhora do Rosário” de Fátima.

Canonização de Francisco e Jacinta era a graça que faltava no Centenário, diz bispo português.jpg

Esta afirmação foi feita por Dom Anacleto Oliveira, Bispo de Viana do Castelo a propósito da anunciada canonização dos pastorinhos de Fátima no próximo dia 13 de maio, centenário da primeira das aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, em Fátima, Portugal.

Dom Anacleto Oliveira, de fato, considera a canonização de Francisco e Jacinta Marto, pelo Papa Francisco, em Fátima, uma “graça sobre graças”.

Em nota distribuída à imprensa, ele considera “Uma graça que, ao longo de um século, tem atraído a Fátima tantos milhões de pessoas em busca da força e da luz que só Deus, pela sua graça, lhes pode dar”.

O Bispo de Viana do Castelo justifica sua afirmação dizendo que “É uma graça porque se deve, como condição para a canonização, à intervenção de Deus na cura milagrosa de uma criança, assim reconhecida pelo Papa Francisco”, observa.

Visita da Imagem Peregrina de Fátima

Dom Anacleto anuncia que “com a fé e o júbilo de quem se sente realmente agradecido”, sua diocese vai acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima nos dias 20 e 21 de maio para o encontro intergeracional ‘Campus Laetitiae’.

A visita a ser realizada “uma semana depois da canonização dos pastorinhos”, vai “ajudar a saborear a alegria” de viver “ao serviço do amor”, como Maria “a cheia de graça e serva do Senhor”, diz o prelado.

Canonização

Como se recorda, o Papa anunciou no dia 20 de abril que ele mesmo presidirá a canonização de Francisco e Jacinta Marto, no dia 13 de maio, no santuário mariano de Fátima.

A decisão sobre o local e data da canonização foi tomada num Consistório Público, realizado no Palácio Apostólico do Vaticano, e anunciada pelo Papa Francisco.

Convite à Conversão

Na nota divulgada, o bispo de Viana do Castelo ressalta que a canonização dos dois pastorinhos videntes de Fátima acontece, pela “graça da manifestação da Mãe de Deus”, com um “insistente convite à conversão a Deus no seu amor misericordioso”. E Dom Anacleto assinala também isso é uma graça que os pastorinhos “encarnaram nas suas vidas” e tornaram-se “modelos na vivência da mensagem recebida”.

O bispo relembra que a celebração da canonização vai acontecer “exatamente no mesmo lugar e quase à mesma hora da primeira aparição”, em 1917. (JSG)

 
Comentários