Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cárcere de Velletri recebe visita de Francisco na Quinta-feira Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/04/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 17-04-2019, Gaudium Press) Amanhã, Quinta-feira Santa, o Papa Francisco presidirá a Missa da Ceia do Senhor e a cerimônia do lava-pés no Cárcere de Velleri, uma pequena cidade nas cercanias de Roma.

Cárcere de Velletri recebe visita de Francisco na Quinta-feira Santa.jpg

Esta será a quinta vez que Francisco celebrará a cerimônia do lava-pés em um cárcere, porém será a primeira vez que o Papa preside as duas cerimônias em um instituto penal.

Em 2013 Francisco foi ao Cárcere de Menores de Casal del Marmo, em 2015 no Cárcere de Rebibbia, 2017 no presídio de Segurança Máxima de Paliano e no ano passado no Cárcere de Regina Coeli.

A visita ao Cárcere de Velletri

A visita de Francisco ao Cárcere de Velletri será reservada.

De acordo com o programa divulgado, o Papa encontrará os detentos, os funcionários civis, os agentes penitenciários e em seguida será feita a celebração eucarística no Salão do presídio com o rito do lava-pés quando o Papa beija os pés de 12 presidiários.

Em Velletri, um dos grupos que trabalham como voluntários são os jovens da Associação Vol.a.re que desde janeiro de 2005 são um ponto de referência, de sensibilização e de informação para a comunidade civil sobre os problemas morais, sociais e humanos relativos à justiça e à segurança.

“Aqui os voluntários encontram, escutam, acompanham os detentos para que possam redescobrir sua dignidade de homens”, explica o presidente da Associação Carlo Condorelli.

Assistência “pós cárcere”

Além disso, há a assistência pós-cárcere dada pela Cáritas.

O responsável Giorgio Innocenti, que está em contato diário com os encarcerados revela o “quanto seja sem fundamento o preconceito difuso entre as pessoas, mesmo entre os cristãos, que é impossível que quem tenha errado possa mudar”.

Innocenti evidencia também a importância do abraço do Papa Francisco aos prisioneiros:

“É um sinal significativo para aceitá-los e fazê-los ser aceitos por toda a comunidade”.

(JSG)

 

 
Comentários