Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Cipriani reza pelas vítimas do desastre natural na Guatemala
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/06/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Peru – Lima (Sexta-feira, 15-06-2018, Gaudium Press) No último dia 13, o Arcebispo de Lima, Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, presidiu uma Santa Missa, na Paróquia Santa Rosa de Lince, pelas vítimas dos desastres naturais ocorridos na Guatemala.

Durante sua homilia, o purpurado pediu que os fiéis olhassem para esses trágicos acontecimentos com os olhos da Fé, esperando no Senhor e abandonando-se nEle com esperança.

Cardeal Cipriani reza pelas vítimas do desastre natural na Guatemala.jpg

“Nestas ocasiões que nos perguntamos como é possível, Deus é Pai, não é punidor, não podemos entender tudo. Mas Deus veio a este mundo, Deus criou os fenômenos da natureza, Deus colocou os seus filhos neste mundo e todos sabemos que vamos caminhar ao verdadeiro céu, algo que temos que recordar todos os dias”, ressaltou.

O Arcebispo pediu aos presentes que vejam nesta tragédia uma oportunidade para confraternizar e dar as mãos, especialmente entre as nações, acudindo a Deus por sua bênção e através de Nossa Senhora para que nos cubra com seu manto protetor.

“Acudamos ao coração de Deus: tenha piedade, acompanhe-nos, proteja-nos, abençoa-nos, acompanhe tantas pessoas que sofrem, dê fortaleza a quem tem responsabilidade, a tantas instituições deste país, fortaleça a Fé de todos os nossos irmãos e lhe pedimos com muita Fé que isso termine e não se repita. Que voltemos outra vez a essa simplicidade de filhos”, pediu o Cardeal.

Dom Cipriani agradeceu também a presença da embaixadora da Guatemala, Verónica Araujo Samayoa, sobretudo pela oportunidade de poder oferecer suas orações nestes momentos de aflição, especialmente aos falecidos.

A Missa foi concelebrada pelo secretário da Nunciatura, Dom Gregorio Bielaszka e pelo sacerdote Víctor Solís, pároco da Igreja. Além da embaixadora da Guatemala, também estiveram presentes os embaixadores de Honduras; o da Polônia; o Cônsul do Chile; o Cônsul da Rússia; o Agregado Militar da Colômbia; e o Embaixador representante do ministério de relações exteriores do Peru. (EPC)

 
Comentários