Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal do Rio de Janeiro tem sua vida contada em livro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/04/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 25-04-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro lançará nesta sexta-feira, 26, o livro “O monge que virou Cardeal”. A obra, publicada pelas editoras Santuário e Canção Nova, narra a trajetória do Cardeal Orani João Tempesta, atual Arcebispo do Rio de Janeiro.

O evento de lançamento ocorrerá às 15h30, no auditório do Edifício São João Paulo II, na Glória, sede da Arquidiocese. Na mesma cerimônia, organizada pela Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, também será lançado o selo por ocasião dos cinco anos de seu cardinalato.

Cardeal do Rio de Janeiro tem sua vida contada em livro.jpg

No dia 04 de maio ocorrerá outro lançamento, desta vez no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, interior de São Paulo. A cerimônia será no subsolo do templo após a Santa Missa das 09h.

A obra é dividida em três partes: O Homem; A Missão; e O Pensamento. “Este livro nada mais é do que uma simples tentativa de fazer conhecer esse homem que hoje é pastor da Igreja Católica do Rio de Janeiro”, afirmou o autor do livro, Silvonei José Protz.

Segundo Silvonei, que é jornalista na Rádio Vaticano, “lendo as páginas do livro, o leitor irá descobrir a história desse ‘homem de Deus’ e ‘homem do povo’, e perceber que sua vida é extraordinariamente simples e rica. Conhecer o ‘monge’, que virou Cardeal, e a graça de Deus na vida de um homem que somente quis servir seu Senhor nos dá a certeza do amor de Deus por nós”.

O Cardeal Orani agradeceu ao jornalista, que com seu prestígio, longa caminhada com o Santo Padre e sua voz muita conhecida na Rádio Vaticano se dignou escrever esta obra. “Sei que não sirvo de exemplo para ninguém, mas sempre é uma possibilidade de conhecer um pouco mais aquele que o Senhor chamou para ser Padre e a Igreja depois colocou como Bispo. Agora, eu sirvo no Rio de Janeiro, com muita alegria, o povo de Deus”. O purpurado pediu para que ao ler o livro os fiéis rezem por ele, para que possa ser fiel ao Senhor. (EPC)

 
Comentários