Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Católicos de Uganda se reúnem para celebrar o Dia Mundial das Comunicações
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/05/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Uganda – Kampala (Terça-feira, 23-05-2017, Gaudium Press) Os comunicadores católicos de Uganda se reuniram durante a Semana Anual da Comunicação, celebrada nesta oportunidade na Diocese de Lugazi. Os participantes celebraram seu Encontro Geral Anual, participaram de cursos e celebraram a Jornada Mundial das Comunicações em um programa de 16 à 22 de maio.

Católicos de Uganda se reúnem para celebrar o Dia Mundial das Comunicações.jpg

O encontro foi presidido por Dom Joseph Franzelli, Bispo de Lira, Uganda, e contou com a presença dos diretores de vários departamentos e comissões de comunicação social a nível nacional e diocesano. Da mesma maneira, a Igreja convoca aos jornalistas católicos do país. A Missa de Ação de Graças do encontro é presidida por Dom Christopher Kakooza, Bispo de Lugazi.

O tema da reflexão da Jornada Mundial das Comunicações foi definido pelo Papa Francisco para este ano sob o lema de “Não temam, porque Eu estou com vocês: Comunicar a Esperança e a Confiança em nosso tempo”. Apesar de que a Jornada se celebra no domingo prévio a Pentecostes, cada Igreja local pode adaptar a data às suas necessidades.

A celebração nacional das comunicações foi organizada pelo Departamento de Comunicações Sociais da Conferência Episcopal de Uganda, em colaboração com a Província Eclesiástica de Kampala e a Diocese de Lugazi. (EPC)

 
Comentários