Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cerca de 4 mil devotos realizam caminhada em honra a Sant’Ana, em Minas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/07/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Mariana – Minas Gerais (Quarta-feira, 18-07-2018, Gaudium Press) O Estado de Minas Gerais festejou neste mês de julho a memória de Sant’Ana, a avó de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Cerca de 4 mil devotos realizam caminhada em honra a Sant?Ana, em Minas.jpg

De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 4 mil pessoas participaram de uma caminhada com a Imagem de Sant’Ana. O percurso teve início na cidade de Rio Doce e estendeu-se até o Santuário localizado no distrito de Sant’Ana do Deserto. Na chegada, o público foi convidado para acompanhar uma Santa Missa.

Todos os anos o Santuário em Sant’Ana do Deserto recebe centenas de devotos no mês de julho para as festividades dedicadas a padroeira, que surgiram através da devoção que teve início há mais de 30 anos pelo cônego Sebastião Inácio de Moura.
O reitor do Santuário, Padre Marcelo de Castro Valadão, comemorou o número expressivo de fiéis que renderam homenagens a avó de Jesus.

“Graças a Deus é possível continuar este evento de fé que tanto ajuda na abertura do jubileu perpétuo”, disse o sacerdote.
O Jubileu de Sant’Ana acontece de 17 a 26 de julho, com a realização de novena e festejos diversos que pretendem marcar a programação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Mariana

 
Comentários