Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cerimônia festeja reabertura da Catedral Basílica do Salvador
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/09/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 17-09-2018, Gaudium Press) Após três anos e oito meses em restauração, a Catedral Basílica do Salvador, considerada a Igreja Mãe das paróquias da Arquidiocese, teve suas portas reabertas na última sexta-feira, 14 de setembro, durante cerimônia presidida pelo Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Cerimônia festeja reabertura da Catedral Basílica do Salvador

Situada no Centro Histórico, a Catedral Basílica, datada do século XVIII, é considerada uma das mais importantes construções sacras do período colonial, além de ser a quarta construção erguida no mesmo local, como parte do Colégio dos Jesuítas.

Em suas palavras, Dom Krieger destacou: “para mim é um momento especial poder participar da reabertura da Catedral. Foram quase quatro anos de sofrimento, mas este sofrimento agora é recompensado pela alegria que agora temos de ver toda aquela beleza antiga, que estava escondida, em todo o seu esplendor”.

O pároco, Padre Lázaro Silva Muniz, mesmo alegre por ver a Catedral reaberta, mantém preocupação, uma vez que a manutenção exige um cuidado especial. “A reabertura da Catedral é uma alegria imensa, é uma alegria que até nos preocupa, porque agora vem todo o processo de manutenção, todo o processo de cuidado. Mas a beleza de ver uma Igreja como essa, que tem uma especificidade muito grande, se traduz em felicidade”, lembrou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Salvador

 
Comentários