Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


China registra 48 mil Batismos no ano de 2017
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/02/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

China – Beijing (Segunda-feira, 19-02-2018, Gaudium Press) A Sociedade Cultural de Fé da China publicou as mais recentes estatísticas de crescimento da Igreja no país, as quais foram reproduzidas pela Agência Fides. Embora o número total de Batismos esteja incompleto, uma vez que há uma falta de dados das comunidades rurais mais remotas, “reflete a vitalidade e o dinamismo missionário de uma comunidade que vive sua Fé em plenitude”.

China registra 48 mil Batismos no ano de 2017.jpg

Em todo o país, foram batizados 48.556 novos fiéis em 2017. Destes, 11.899 pertencem à província de He Bei, que continua sendo o principal centro da Fé Católica na China. Nesta província se encontram duas das Dioceses com maior número de novos batizados: Xing Tai, com 3.645 e Han Dan com 3.059. A Diocese de Pequim, capital do país, registrou 1.099 Batismos.

O relatório destaca as cifras muito mais modestas mas significativas das regiões apartadas ou onde a comunidade católica é marcadamente minoritária sob o predomínio de outras religiões. A província de Hai Nana registrou 38 Bautismos; a administração autônoma de Xin Jiang, 66; Província de Ning Xia, 128 e 54 Batismos em Qing Hai. A vitalidade da Igreja na China contrasta com os regulamentos cada vez mais severos que parecem impedir o crescente interesse da população no cristianismo.

“Apesar destas alentadoras cifras e do grande compromisso missionário das comunidades locais em toda a China, sempre devemos nos sentir chamados a renovar nosso compromisso missionário. A evangelização na China é um caminho longo e difícil de percorrer”, declarou a organização em seu relatório. As estatísticas mais recentes são “um convite e um chamado porque devemos fortalecer nossa Fé e sempre avançar em nosso caminho até Cristo”. (EPC)

 
Comentários