Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB divulga concursos para cartaz e hino da Campanha da Fraternidade 2018
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/06/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Segunda-feira, 26-06-2017, Gaudium Press) A Campanha da Fraternidade 2018 se aproxima e em vista deste acontecimento futuro, a CNBB lançou o concurso para o cartaz e o hino da iniciativa. O edital para a escolha da música tema da campanha foi divulgado no último dia 21 de junho.

CNBB divulga concursos para cartaz e hino da Campanha da Fraternidade 2018.jpg

Inspirado no tema da CF2018 “Fraternidade e superação da violência” e no lema “Vós sois todos irmãos”, o cartaz da Campanha deverá conter a arte, os dizeres do título e do lema.

Além disso, é necessário que a mensagem possa ser lida, entendida e assimilada pelo público a uma razoável distância de dez metros.

Sobre as características, o edital sugere que a mensagem exposta no cartaz apresente um impacto no público e, assim, ofereça um maior destaque tanto ao tema quanto ao lema.

“Também é proposto que o candidato pense em uma arte que seja viável para ser aplicada além do cartaz como por exemplo, adesivo, camiseta, bonés, mochilas”, informa o site da CNBB.

As criações deverão ser encaminhadas à sede da Conferência em Brasília até 20 de julho. O Conselho Episcopal Pastoral (Consep) procederá a escolha do cartaz, tendo liberdade para sugerir as modificações necessárias.

O autor vencedor será premiado com o manual dos subsídios da CF 2017 e terá o nome em todos os textos impressos.

Música

Por sua vez, o concurso do Hino da Campanha da Fraternidade 2018 será realizado através de um edital, letra e música, simultaneamente, podendo haver parceria entre letristas e músicos.

Conforme o edital do certame, a música deve traduzir, em linguagem poética, os conteúdos do tema e lema, além dos objetivos da CF, sendo inspirada nas sagradas escrituras e no magistério da Igreja.

“A letra deve explorar o caráter convocatório aos cristãos para o engajamento concreto da fé”, diz o edital do concurso. Os interessados em participar deverão apresentar suas produções de forma escrita, em pauta musical, com indicação de acordes (cifras) para o acompanhamento instrumental, além de gravar a música em CD.

O prazo para que as composições sejam enviadas à CNBB é até 31 de julho de 2017. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários