Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Consagrada Ermida da Padroeira de Minas Gerais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/12/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 18-12-2017, Gaudium Press) A consagração da Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Basílica Nossa Senhora da Piedade e a dedicação do altar foram presididas pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo. A cerimônia ocorreu no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na sexta-feira, 15 de dezembro.

Consagrada Ermida da Padroeira de Minas Gerais.jpg

Ao longo da celebração, como parte do rito de consagração da igreja, Dom Walmor aspergiu água benta sobre o altar e por toda a Basílica.

“Que cada peregrino possa vir aqui e se sentir vestido da realeza de Cristo. Não apenas para contemplar, mas sobretudo para assumirmos o compromisso cristão de levantar os caídos, de fortalecer os enfraquecidos, de devolver aos irmãos a dignidade maior que é a de ser filhos e filhas de Deus. Estar aqui significa abrir o coração para receber as graças que nos são concedidas por Deus. Que nos ungindo ao coração de Deus, possamos superar tudo o que nos faça menos irmãos uns dos outros, pois precisamos, cada vez mais, nos aproximar de Deus para que brilhe em nós a luz de Sua presença que é o amor”, afirmou o prelado.

Dom Walmor desejou ainda “que esta basílica seja para todos nós – devotos de Nossa Senhora da Piedade – uma escola de clemência e de bondade. Louvado seja Deus por este lugar que recebeu os primeiros peregrinos há 250 anos. Que este Santuário se torne para todos nós um motivo de sabedoria”.

Ter a menor basílica do mundo em Minas Gerais, segundo o arcebispo, tem um significado especial para o coração dos fiéis mineiros, uma vez que o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade é visto como uma grande pérola da fé cristã católica no Estado.

Vale ressaltar que a partir do último dia 15 de dezembro teve início o novenário em preparação para as celebrações do Dia da Padroeira de Minas Gerais, em 15 de setembro de 2018.

Para esta data festiva, está marcada a consagração da igreja, que agora passa a se chamar Basílica Estadual das Romarias. O templo foi edificado na década de 1970 para receber as grandes peregrinações. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários