Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Conselho Mundial da Família Salesiana se reúne em Turim
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/05/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Itália – Turim (Quinta-feira, 23-05-2019, Gaudium Press) Desde a última terça-feira, 21, se desenvolve em Valdocco, Turim, Itália, o encontro do Conselho Mundial da Família Salesiana. O evento, que transcorre alguns dias antes da festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira dos salesianos, que se celebra no dia 24 de maio, reúne 60 pessoas, representantes de 26 dos 31 grupos da Família Salesiana presentes no mundo com cerca de 300 mil membros.

Os trabalhos começaram com a saudação do Reitor Maior dos Salesianos, o Padre Ángel Fernández Artime, e a apresentação das atividades por parte do Padre Eusebio Muñoz, delegado do Reitor Maior para a Família Salesiana.

Conselho Mundial da Família Salesiana se reúne em Turim 1.jpg

Entre os convidados especiais se encontra o Padre Rossano Sala, ex-Secretário Especial do Sínodo dos Bispos sobre os jovens, e a Doutora Lodovica Maria Zanet, colaboradora da Postulação da Causa dos Santos da Família Salesiana.

O Padre Sala ilustrou aos representantes dos grupos salesianos o que o Sínodo sobre a juventude representa para a Igreja, assim como para a Família Salesiana; enquanto que a Doutora Zanet abordou o tema da santidade na Família Salesiana, em sintonia com o tema do Aguinaldo salesiano deste ano de 2019: “‘Para que minha alegria esteja convosco’ (Jo 15, 11) A Santidade também é para ti”.

No dia 22 de maio, uma exposição com o tema “Caminho de Santidade apostólica e educativa” aprofundou sobre a Espiritualidade Salesiana. Neste dia, os participantes percorrerão Valdocco para conhecê-la como “terra de santidade”.

O encontro se encerra nesta quinta-feira, 23, com a avaliação das Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana 2019 que foram realizadas em janeiro na cidade de Turim seguindo o lema “A Santidade também é para ti”, se falará sobre o VIII Congresso Internacional de Maria Auxiliadora que a Argentina acolherá em novembre próximo, e serão expostas algumas novidades do serviço web da Família Salesiana, entre outros assuntos.

Conselho Mundial da Família Salesiana se reúne em Turim 2.jpg

Durante os dias do encontro, diferentes grupos da Família Salesiana compartilharão suas experiências. Entre eles as Filhas de Maria Auxiliadora, a Associação de Auxiliadora, as Irmãs Oblatas do Sagrado Coração, a Congregação das Irmãs da Ressurreição, a Congregação de São Miguel Arcanjo e as Filhas do Divino Salvador.

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Para o dia 24 de maio os representantes salesianos estarão presentes nas celebrações em honra de Nossa Senhora Auxiliadora que ocorrerão na Basílica de Mariana em Turim, entre elas a tradicional procissão à Nossa Senhora com a venerada imagem da Virgem “Auxílio dos Cristãos”.

As comemorações serão iniciadas às 07h com sucessivas Eucaristias. A principal ocorrerá às 11h, sendo presidida por Dom Cesare Nosiglia, Arcebispo de Turim. Às 15h será a benção das crianças, às 16h as Vésperas Solenes, às 18h30 outra Missa, desta vez presidida pelo Reitor Maior dos Salesianos; e às 20h30 a solene procissão com a imagem de Maria Auxiliadora. (EPC)

 
Comentários