Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Coral Polifônico Arquidiocesano Benedictus se apresenta em Juiz de Fora
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/10/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quarta-feira, 18-10-2017, Gaudium Press) O Coral Polifônico Arquidiocesano Benedictus apresentou um concerto musical que reuniu fiéis diversos na Capela Senhor dos Passos, da Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora.

Coral Polifônico Arquidiocesano Benedictus se apresenta em Juiz de Fora.jpg

Com a participação dos solistas juiz-foranos, o coral esteve sob a regência do Maestro Fábio Figueira Santos e foi acompanhado da Orquestra de Câmara e Órgão. O Padre Cássio Barbosa de Castro foi o responsável em introduzir a apresentação.

O Maestro Fábio afirmou que das seis peças apresentadas ao público que lotou a capela, todas são de autoria do Padre José Maurício Nunes Garcia, sacerdote que possui mais de 400 obras e contratado por Dom João VI, após a chegada da família real ao Brasil, como mestre da Capela Real.

“São 250 anos de nascimento do nosso maior compositor no período colonial brasileiro, que é o Padre José Maurício Nunes Garcia. Ele compunha obras de uma envergadura artística enorme mesmo fora de uma estrutura, porque o país era uma província. Ele compunha no mesmo nível de um compositor de enorme relevância na Europa”, destacou o maestro.

Antes da apresentação do Coral Benedictus, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu uma cerimônia em ação de graças pelos 250 anos do Padre José Maurício, completados no dia 22 de setembro.

Ao comentar a importância do renomado sacerdote para a música religiosa e sacra, Dom Gil ressaltou: “críticos da música, pesquisando as obras dele, descobriram ter sido um grande músico, um dos maiores da história do Brasil. O país deve muito a este padre, a Igreja deve muito a ele e, por isso, nós queremos, aqui em Juiz de Fora, celebrar esta data importante”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

 
Comentários