Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Coroada, em Westminster, a Imagem de Nossa Senhora de Fátima
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/02/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Londres – Inglaterra (Segunda-feira, 20-02-2017, Gaudium Press) A Imagem Peregrina de Nossa Senhora foi coroada na catedral católica de Westminster, em Londres.

Coroada, em Westminster, a Imagem de Nossa Senhora de Fátima.jpg

A coroação da Imagem foi a cerimônia com a qual deu-se início à peregrinação de Nossa Senhora de Fátima pelas dioceses da Inglaterra e País de Gales.

A peregrinação vai oferecer também para a veneração dos católicos, relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, pelas catedrais, abadias e igrejas inglesas e galesas, como forma de destacar o Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima (1917-2017).

O calendário da peregrinação ao longo deste ano, estenderá até outubro.

A Consagração e a Coroa

A Imagem da Virgem de Fátima foi abençoada e coroada pelo cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster. Durante a celebração, o cardeal Nichols renovou a consagração do país ao Coração Imaculado de Maria.

A coroa utilizada na cerimônia da Catedral católica de Londres foi confeccionada em prata dourada e foi oferecida pela mesma joalheria portuguesa que, no ano de 1942, elaborou e confeccionou a coroa oferecida pelas mulheres portuguesas para coroar solenemente a imagem que se venera na Capelinha das Aparições.

Por sua vez, a Imagem nacional da Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, foi um presente do bispo de Leiria, D. João Pereira Venâncio, oferecido para a Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales no ano de 1968.

Esta imagem havia sido abençoada por Paulo VI um ano antes, nas comemorações do cinquentenário das aparições de Fátima. O mesmo gesto foi repetido por João Paulo II, abençoando-a em 1982. (JSG)

 
Comentários