Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Criada em Teresina a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/06/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 21-06-2017, Gaudium Press) O Colégio Sagrado Coração de Jesus em Teresina, no Piauí, reuniu representantes de escolas católicas de todo o Estado para uma solenidade realizada no último sábado, 17 de junho.

Criada em Teresina a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil.jpg

Na ocasião, houve a criação do diretório da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec). O Arcebispo Dom Jacinto Brito esteve presente no encontro e participou do momento de acolhida e espiritualidade realizado no local.

“Na prática, a criação da Anec Piauí assegura a identidade católica no ensino. O estado possui 22 instituições religiosas de ensino que atendem 14 mil alunos e emprega 500 professores. Nossas escolas católicas estão entre as mais respeitadas e com melhores resultados do país. Mesmo assim é nossa meta nunca perder o foco da vida cristã”, disse o organizador da reunião, o irmão marista Luiz André.

Durante o evento, a professora mestra Roberta Guedes ministrou uma palestra sobre gestão e espiritualidade, na qual também foram abordadas as reformas da Educação Básica e o Ensino Médio.

“Estamos inseridos em uma sociedade capitalista que só foca em resultados. Mas quais são os resultados pretendidos? Qual é a verdadeira formação que estamos procurando implantar? Unidas, as escolas católicas podem sobreviver nessa comunidade sem perder o foco da evangelização”, explicou a palestrante.

Por sua vez, a diretora do Colégio das Irmãs de Teresina, Irmã Nídia Machado, relatou que para cumprir todos os objetivos pretendidos na reunião, é necessário ter sempre como suporte o Evangelho e a Palavra de Deus.

“Unificados, saímos fortalecidos. Nossas escolas são espaços de evangelização. Por isso é tão importante falar a mesma língua. Só assim, poderemos manter a mesma filosofia de vida católica tão importante para o sucesso de nossa missão”, declarou a religiosa.

A Anec foi criada em 2007 e integra 92 faculdades e 412 instituições mantenedoras com a intenção de levar o nome de Jesus Cristo e a educação cristã a 900 cidades brasileiras. Até o momento, o projeto atinge 1.148 escolas com 100 mil professores educando 2,5 milhões de alunos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 
Comentários