Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Crianças confeccionam bonecas com títulos marianos em homenagem a Mãe Santíssima
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/05/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Viana – Espírito Santo (Quarta-feira, 24-05-2017, Gaudium Press) Homenagens de várias partes do Brasil estão sendo realizadas a fim de celebrar a memória de Nossa Senhora, uma vez que este ano é contemplado com as cerimônias pelos 300 anos do encontro da Mãe Aparecida e o centenário das aparições da Virgem de Fátima.

Crianças confeccionam bonecas com títulos marianos em homenagem a Mãe Santíssima.png

Contudo, em Viana, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, uma iniciativa em alusão às festividades marianas tem chamado a atenção. Algumas crianças pertencentes à catequese da Comunidade Nossa Senhora das Graças confeccionam, com o auxílio dos familiares, mais de 60 bonecas, assim como gravuras que representam alguns dos títulos intitulados à Maria Santíssima.

Logo, a iniciativa resultou na criação da exposição “Qual a Nossa Senhora da sua devoção?”, que pode ser visitada pelo público aos domingos, no salão da comunidade local nos horários das 8h e às 18h.

Segundo o coordenador da comunidade, Joilson Broedel, inicialmente foi feita uma proposta de pesquisa sobre os títulos de Nossa Senhora e, posteriormente, as catequistas tiveram a ideia de convidar as famílias para confeccionar as bonecas com as crianças. “O resultado ficou tão bonito que resolvemos fazer uma exposição”, explicou.

Crianças confeccionam bonecas com títulos marianos em homenagem a Mãe Santíssima (2).png

Aqueles que visitarem a mostra poderão encontrar não apenas das bonecas como também quadros com desenhos, pinturas e bordados de Nossa Senhora.

A coordenadora da catequese, Solange Maria Meira, satisfeita com o resultado, ressaltou que a proposta conseguiu fazer com que as crianças conhecessem mais sobre a Mãe do Filho de Deus e, ao mesmo tempo, despertassem seus talentos para a arte.

Crianças confeccionam bonecas com títulos marianos em homenagem a Mãe Santíssima (3).png

A mostra das peças ficará aberta à visitação até 28 de maio próximo. No último dia, haverá um leilão e o dinheiro arrecadado será investido nas atividades realizadas pela catequese da comunidade dedicada a Nossa Senhora das Graças. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória

 
Comentários