Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Custódia da Terra Santa celebra festa do padroeiro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/06/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jerusalém – Israel (Sexta-feira, 15-06-2018, Gaudium Press) A Custódia da Terra Santa celebrou seu padroeiro: Santo Antônio de Pádua. A igreja de S. Salvador em Jerusalém ficou repleta de fiéis desde a vigília realizada no dia 12 de junho, véspera da festa do Santo, da qual participaram também numerosos franciscanos.

Custódia da Terra Santa celebra festa do padroeiro 1.png

O Padre Francesco Patton, Custódio da Terra Santa, presidiu a Santa Missa. Em sua homilia, o sacerdote destacou a ‘sabedoria’, termo muito frequente nos sermões de Santo Antônio. “Quando falamos de Sabedoria é bom que se recorde que estamos falando de Cristo, é bom que recordemos que essa sabedoria ilumina cada pessoa e nos guia a intuir o sentido profundo de nossa vida e da história”, ressaltou.

O sacerdote afirmou que é necessário ter em mente que “o sentido profundo do estudo da Teologia é poder conhecer Jesus Cristo, achar nele o sentido da vida e anunciá-lo a quem não o conhece”.

Ao final da celebração os fiéis puderam oscular a relíquia de Santo Antônio e em seguida receber o tradicional pãozinho do Santo, que recorda a caridade de Santo Antônio para com os pobres.

No dia 13 de junho, festa de Santo Antônio, o Custódio da Terra Santa presidiu a celebração eucarística que contou com a participação do Administrador apostólico do Patriarcado Latino, Dom Pizzaballa, além de diversas autoridades civis, dentre elas, os cônsules gerais de Espanha e França e o Vice Cônsul da Itália.

Custódia da Terra Santa celebra festa do padroeiro 2.png

Durante sua homilia, o Padre Patton percorreu a vida do Santo português desde o início de sua vida, ao sacerdócio, à descoberta da Ordem franciscana, à sua experiência de pregador, docente de Teologia, milagreiro. Em seguida falou sobre seu extraordinário e eficaz poder de intercessão.

“Nos momentos mais difíceis confiamo-nos à sua intercessão e não permanecemos sem sermos atendidos. Especialmente nossos Frades, que vivem na Síria, contaram ter experimentado a proteção de Santo Antônio, quando em mais de uma ocasião os golpes dos morteiros golpearam nossas igrejas sem causar vítimas”, testemunhou.

“Peçamos a intercessão de Santo Antônio de poder ser alguém que busca incansavelmente o que Deus quer de nós”, concluiu o Custódio.

A celebração foi encerrada com a consagração da Custódia ao seu padroeiro e uma bênção especial.

Custódia da Terra Santa celebra festa do padroeiro 3.png

Apesar de ter sido proclamado patrono da Custódia pelo Papa Bento XV no ano de 1920, a ligação do Santo com os Franciscanos da Terra Santa é ainda mais antiga. Em 1917, diante da iminência de serem presos, e também durante o conflito anglo-turco, os religiosos receberam a proteção de Santo Antônio. (EPC)

 
Comentários