Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Devotos de Santa Rita de Cássia lotam as ruas de Manaus durante procissão
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/05/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manaus – Amazonas (quarta-feira, 24-05-2017, Gaudium Press) Uma das mais tradicionais igrejas de Manaus, a Paróquia dedicada a Santa Rita de Cássia, celebrou sua Padroeira com procissão que reuniu aproximadamente 15 mil fiéis pelas principais ruas da capital. A festividade encerrou-se com a missa campal presidida por Dom José Albuquerque, bispo auxiliar.

Devotos de Santa Rita de Cássia lotam as ruas de Manaus durante procissão.jpg

O templo em honra a Santa Rita de Cássia, que em dezembro comemora 76 anos de existência, é composto pelas comunidades de Santa Cecília, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Consolação, São José e Santo Antônio. Todas, aliás, se empenharam em um imenso trabalho coletivo a fim de que o novenário, missa e procissão em honra à Santa fosse realizado da melhor forma possível.

“Ver o povo caminhando na chuva, com o mesmo entusiasmo e o mesmo sorriso, mostra a fé que as pessoas tem em Santa Rita e todo esforço vale a pena. Pois viver uma festa significa caminhar juntos e viver em harmonia e fazer felizes uns aos outros”, disse emocionado o Padre Rene Gonzalez, pároco de Santa Rita.

Em vista da forte chuva que assolava a região amazonense, a missa campal que seria realizada foi substituída pela benção do bispo e uma oração a todos os presentes.

“Passamos muito tempo preparando essa celebração, mas as vezes, nem tudo sai como se planeja. Mas que seja sempre a vontade de Deus em nossas vidas”, acrescentou o Padre Rene.

Ao final, Dom José Albuquerque pediu a intercessão de Santa Rita para que haja justiça e fraternidade nas casas, ruas e corações da população católica de Manaus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

 
Comentários