Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Devotos gaúchos e italianos participam das homenagens pelos 50 anos da morte do Padre Schiavo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/02/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Quinta-feira, 23-02-2017, Gaudium Press) A celebração em homenagem aos 50 anos da morte do Padre João Schiavo reuniu centenas de fiéis no Sul do país. Religiosos dos Josefinos de Murialdo, Irmãs Murialdinas de São José e numerosos devotos participaram dos festejos ao venerável sacerdote italiano em Fazenda Souza, situada em Caxias do Sul (RS), local do seu túmulo, e em Santo Urbano, em Vicenza (Itália), sua terra natal. Ambas as cerimônias foram precedidas de ampla divulgação e preparação espiritual.

 Devotos gaúchos e italianos participam das homenagens pelos 50 anos da morte do Padre Schiavo.JPG
Cerimônia realizada em Santo Urbano, na Itália,
reuniu centenas de fiéis que prestaram suas
homenagens ao venerável
Foto: Congregação de São José
Josefinos de Murialdo

A celebração em Santo Urbano, onde nasceu o Padre Schiavo, teve lugar na igreja paroquial, na qual o presbítero celebrou a sua primeira missa solene, no dia 24 de julho de 1927.

“A cerimônia foi muito linda e participada: a de Santo Urbano é verdadeiramente uma fervorosa comunidade de extraordinária generosidade. Essa comunidade destaca-se pelo importante número de sacerdotes missionários, nas obras dos Josefinos e de outras congregações pelo mundo. Como recompensa, o bom Deus os presenteou dentre eles um Beato e uma irmã Mártir na África”, informa o site da Congregação de São José – Josefinos de Murialdo.

Participaram da celebração o pároco local; a Superiora Geral da Irmãs Murialdinas, Irmã Orsola Bertolotto; o Vigário Geral dos Josefinos de Murialdo, Padre Alejandro Bazan, que presidiu a celebração; a Sra. Annamaria Trevisan, pintora do quadro situado na parede direita da abside da igreja (inaugurado nessa ocasião) e demais religiosos Josefinos e irmãs Murialdinas, além dos fiéis vindos de várias congregações e alguns parentes do Padre João Schiavo.

Ao longo da missa, houveram pronunciamentos que destacaram a santidade do sacerdote como uma pessoa de vida integra, simples, humana e extraordinária no ordinário da vida presbiteral.

Além disso, outros aspectos sobre o Padre Schiavo foram ressaltados, como formador, superior da Província Brasileira, iniciador no Brasil da Irmãs Murialdinas, promotor da educação escolástica da juventude, apaixonado na acolhida e atenção aos meninos pobres e orientador de almas através de contatos pessoais, confissões e orientação espiritual.

Beatificação

Devotos gaúchos e italianos participam das homenagens pelos 50 anos da morte do Padre Schiavo.png

A cidade de Caxias do Sul acolherá a cerimônia de beatificação do Padre João Schiavo em 28 de outubro de 2017. O Vaticano confirmou a data da celebração, que será presidida pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

Para este dia, milhares de fiéis de todo o Brasil e do exterior são esperados. Uma pequena caravana de parentes e conterrâneos do sacerdote virá da Itália para participar da celebração. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Congregação de São José – Josefinos de Murialdo

 
Comentários