Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Cachoeiro do Itapemirim (ES) recebe Comenda Paulo Apóstolo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/12/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cachoeiro do Itapemirim – Espírito Santo (Segunda-feira, 18-12-2017, Gaudium Press) A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim foi recentemente homenageada, através de alguns sacerdotes e leigos, com a Comenda Paulo Apóstolo.

Diocese de Cachoeiro do Itapemirim (ES) recebe Comenda Paulo Apóstolo.jpg

Oferecida pela Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, a entrega da homenagem teve a presença de autoridades civis e eclesiásticas.

Alguns presbíteros da diocese foram agraciados com a Comenda, entre eles o Padre Gracione Augusto Alves, Pároco da Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria e Vigário da Paróquia São Pedro Catedral; Padre Sebastião da Silva Lopes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha; Padre João Batista Maroni, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua e Diretor de programação da Rádio Diocesana; e Frei Gustavo Barbiero Mello, Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Consolação.

O Padre Gracione Alves, aliás, comentou a respeito da Comenda: “o objetivo foi homenagear as lideranças da Igreja Católica que se destacam no anúncio da Palavra de Deus. Cada vereador escolhe uma pessoa a ser homenageada. Então os vereadores da Câmara Municipal nos escolheram e fomos convidados a estarmos presentes nesta homenagem, que tem como tema ‘Comenda Paulo Apóstolo’. Foram convidadas várias pessoas, entre elas, nós padres, representando a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim”.

O nome dado a homenagem é alusiva a São Paulo, considerado um dos grandes anunciadores do Evangelho. Assim, cada homenageado representa a ação feita pelo Santo, séculos atrás, nos dias de hoje, que é o anúncio a Palavra de Deus a todas as criaturas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Cachoeiro do Itapemirim

 
Comentários