Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Turim enfrenta o frio acolhendo aos sem teto
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/01/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Turim – Itália (Quinta-feira, 12-01-2017, Gaudium Press) Com a chegada do inverno e as baixas temperaturas que, mais sofre as inclemências do clima são as pessoas sem lar, por esta razão a Diocese de Turim na Itália tem ampliado seu serviço de acolhida noturna para que os indigentes contem com um lar onde encontram calor e refúgio.

A jurisdição eclesial, que conta com um dormitório temporâneo na via Cappel Verde, situado em pleno centro histórico da cidade, decidiu ampliar a acolhida em outro andar do mesmo edifício, onde se habilitou vários postos com camas que farão possível receber as pessoas sem lar.

Diocese de Turim enfrenta o frio acolhendo aos sem teto.jpg

Segundo informou a Diocese em uma nota de imprensa, em princípio se adequaram quinze camas, mas há a possibilidade de ampliar a mais de acordo com a necessidade. Os hóspedes poderão receber ainda o café da manhã e também o jantar.

Além disso, o Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia convocou as paróquias e instituições religiosas, especialmente do centro histórico da cidade, para que prestem a máxima atenção aos irmãos e irmãs sem teto que dormem no próprio território, oferecendo-lhes um lugar onde possam passar a noite e encontrar acolhida.

A iniciativa foi possível graças à colaboração da Fraternidade da Esperança (SERMIG), serviço missionário juvenil que nasceu em 1964 graças a um sonho compartilhado por muitos: eliminar a fome com obras de justiça e desenvolvimento, vivendo a solidariedade com os mais pobres e dando uma especial atenção aos jovens que buscam caminhos para a paz.

O Papa lamenta a morte de indigentes pela onda de frio

Este convite da Igreja particular de Turim faz eco do chamado que fez o Santo Padre Francisco poucos dias atrás, que manifestou sua dor pela morte de vários indigentes que deixaram a forte onda de frio que enfrenta também a capital italiana.

“Nestes dias de tanto frio penso e os convido a pensar em todas as pessoas que vivem na rua, açoitadas pelo frio e tantas vezes pela indiferença. Desgraçadamente, alguns não sobreviveram, peçamos por eles e peçamos ao Senhor que acalente nosso coração para poder ajudá-los”, assinalou o Papa no último domingo durante o tradicional Ângelus na Praça de São Pedro.

Além disso, por meio da ‘Limosneria Apostólica Vaticana’, o Pontífice dispôs que se entreguem cobertores especiais às pessoas sem lar e pediu que se disponham espaços em alguns organismos vaticanos para que os indigentes possam refugiar-se durante a noite. (GPE/EPC)

 
Comentários