Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dioceses do Brasil recebem material da Campanha Missionária 2018
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/06/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Segunda-feira, 18-06-2018, Gaudium Press) As Pontifícias Obras Missionárias (POM) celebram em 2018 seus 40 anos de presença no mundo promovendo a Campanha Missionária 2018.

Dioceses do Brasil recebem material da Campanha Missionária 2018.jpg

Inspirada no tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”, o intuito do mês missionário é sensibilizar e despertar vocações missionárias, além de realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, no penúltimo domingo de outubro (entre os dias 20 e 21).

Desde o início de seu pontificado, o Papa Francisco tem convidado os fiéis a agir sem medo e rigidez, com coragem e igualmente “dóceis” ao Espírito, para além das estruturas que nos asfixiam.

Material

Pelo segundo ano, o cartaz e outros materiais da Campanha trazem o Zapcode. Para utilizá-lo, basta baixar gratuitamente o Aplicativo Zappar no Smartphone (celular e tablet). Depois, ao direcionar o aparelho para a peça, é possível assistir a um vídeo e acessar os conteúdos da ação.

Por sua vez, o livrinho da Novena Missionária contém o roteiro de nove encontros, com cânticos e orações. Também está incluída a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões e vem acompanhada de um DVD.

Destacam-se ainda testemunhos de missionários que vivem e anunciam a alegria do Evangelho em diversos contextos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

 
Comentários