Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Divulgada a data da canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/04/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Terça-feira, 11-04-2017, Gaudium Press) Os Mártires de Cunhaú e Uruaçu serão canonizados pelo Papa Francisco ainda este mês.

Divulgada a data da canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.jpg

De acordo com informações da Rádio Vaticano, a cerimônia acontecerá em 20 de abril, as 10h (horário local), na sala do Consistório, no Vaticano, e será presidida pelo Pontífice.

Na ocasião, o Papa também fará a celebração da Hora Média e o Consistório Ordinário Público para a canonização dos bem-aventurados André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, sacerdotes diocesanos, Mateus Moreira, leigo, e 27 Companheiros mártires.

Além deles, serão canonizados Cristoforo, Antônio e Giovanni, adolescentes mártires assassinados por ódio à fé no México, em 1529; Faustino Míguez, sacerdote escolápio e fundador do Instituto Calasancio das Filhas da Divina Pastora; Angelo de Acri (seu nome de batismo é Luca Antonio Falcone), sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos; e Francisco e Jacinta Marto, as crianças que presenciaram as aparições de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria, em Portugal. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

 
Comentários