Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dom Spengler destaca o Encontro Nacional da Vida Consagrada Monástica e Contemplativa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/05/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 22-05-2017, Gaudium Press) O segundo Encontro Nacional da Vida Consagrada Monástica e Contemplativa, que será realizado de 23 a 27 de maio na cidade paulista de Aparecida, foi destacado pelo Arcebispo de Porto Alegre e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Dom Jaime Spengler.

Dom Spengler destaca o Encontro Nacional da Vida Consagrada Monástica e Contemplativa.jpg

De acordo com Dom Spengler, “o momento favorece a reflexão em torno de temas afins, próprios e característicos desta forma de vida tão bonita na vida da Igreja”.

O evento, que é inspirado no tema “A Alegria da Consagração Monástica e Contemplativa” e no lema “Eis como é bom e agradável estarmos unidos e felizes”, é realizado pela CNBB em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Segundo informações da comissão organizadora, serão trabalhados no encontro alguns dos valores essenciais do monarquismo, uma vez que o intuito principal é promover a partilha com os consagrados que vivem o mesmo ideal.

“É um momento fraterno de encorajamento e integração, mediante o modo como cada um vive a sua identidade, dentro da mística e missão da vida consagrada hoje. Com a troca de experiências ofertada será possível dar uma maior visibilidade à vocação e certamente isso produzirá muitos frutos”, informa os promotores do evento.

A presidente da CRB, Irmã Maria Inês, acredita que o momento seja oportuno, pois estarão presentes em Aparecida representantes de mosteiros diversos espalhados pelo Brasil. “O objetivo agora é reunir todos esses carismas, toda essa vida intensa que existe nos mosteiros e também mostrar ao mundo que é bom viver como monja, como monge à serviço da Igreja, na oração, na entrega”.

A programação durante o segundo Encontro Nacional da Vida Monástica e Contemplativa reúne várias atividades, como momentos de oração em comum, conferências, celebrações eucarísticas, partilhas, testemunhos e diálogos com os conferencistas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários