Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dom Steiner convida fiéis a contribuírem com a Campanha para Evangelização
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/12/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Segunda-feira, 18-12-2017, Gaudium Press) A coleta da Campanha para a Evangelização ocorreu no último domingo, 17 de dezembro. Em um vídeo veiculado na semana passada, o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, convidou os fiéis a dar uma contribuição solidária à iniciativa.

Dom Steiner convida fiéis a contribuírem com a Campanha para Evangelização.jpg

“Nossa missão, como cristãos e católicos, é evangelizar como Jesus anunciou o amor do Pai, a proximidade do Reino de Deus. Mas esta também é nossa vocação. E para que a igreja no Brasil evangelize cada vez mais e melhor, costumamos fazer uma coleta, a Campanha de Evangelização. E com esta preciosa ajuda de nossas comunidades e famílias, poderemos ajudar as dioceses que mais necessitam”, disse Dom Leonardo.

Em consonância com o Ano do Laicato, a Campanha para a Evangelização deste ano tem como tema “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).

O intuito da ação é despertar os discípulos missionários para o compromisso evangelizador, bem como para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil.

A abertura da campanha aconteceu na Festa do Cristo Rei, que neste ano foi em 26 de novembro, mesmo dia que a Igreja no Brasil fez a abertura do ano que será dedicado aos cristãos leigos.

A conclusão da iniciativa ocorreu no terceiro domingo do Advento, dia 17 de dezembro, quando foi realizada, em todas as comunidades católicas, a coleta para a ação evangelizadora no Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários