Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dominicanos reunidos em Roma: 800 anos de fundação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/01/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 18-01-2017, Gaudium Press) Para comemorar os seus oito séculos de fundação, cerca de 600 membros da Ordem dos Dominicanos estão em Roma.

download (1).jpg

Os Padres Pregadores, vindos de todo o mundo, se reúnem na Universidade São Tomás de Aquino, o Angelicum, de Roma para a realização de um congresso que recebeu a denominação de “Enviados a pregar o Evangelho”.

Em quatro dias, os participantes terão oportunidade de desenvolver o Congresso através de palestras, laboratórios, plenárias e encontros de oração.
As sessões de trabalho estarão disponibilizadas ao vivo através do site da Ordem em três idiomas, francês, inglês e espanhol.

Apresentação à imprensa

Três frades dominicanos fizeram a apresentação do Congresso para jornalistas, na Sala de Imprensa da Santa Sé.

O atual Mestre da Ordem, Frei Bruno Cadoré, procurou ressaltar a importância de a missa de encerramento ser presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São João de Latrão.

Frei Cadoré justificou a escolha da Basílica por ser nela o local onde residia o Papa na época da Fundação da Ordem e, certamente, o local onde São Domingos esteve para falar com o Papa.

“Neste dia tão especial para todos, convocados uma vez mais pelo próprio Cristo e presididos por Sua Santidade, o Papa Francisco, queremos redescobrir nossa vocação como Ordem de Pregadores”, disse Frei Cadoré, que ainda explicou que o Congresso agora realizado quer responder a duas questões principais: “Como tornar a evangelização uma boa notícia” e “Como a Ordem, com a sua experiência e vivência, pode oferecer à Igreja do mundo um serviço específico?”.

A Ordem Dominicana

A Ordem Dominicana e toda a Família religiosa que dela se originou, nasceu na Europa da Idade Média. Exatamente na época das Cruzadas e de São Francisco de Assis. Ela foi fruto da experiência de vida evangélica de São Domingos de Gusmão, aproximadamente em 1170. (JSG)

 
Comentários