Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Em Vitória (ES), estátua do Papa Pio XII é entregue após restauro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/10/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Vitória – Espírito Santo (Sexta-feira, 20-10-2017, Gaudium Press) A estátua do Papa Pio XII regressou à praça de nome homônimo, localizada no centro de Vitória, após passar por um período de restauro. A entrega da obra ocorreu no início desta semana e contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas.

Em Vitória (ES), estátua do Papa Pio XII é entregue após restauro.png

No momento em que foi informado pelo Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela que a imagem do antigo Pontífice foi danificada com pichações, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, solicitou o trabalho de uma equipe especializada para restaurar o monumento.

Então, foi realizado um estudo minucioso para que o restauro pudesse ser realizado, uma vez que a estátua, feita em cimento branco pelo escultor italiano Carlo Crepaz, poderia ser ainda mais danificada com a limpeza da tinta. Por esse motivo, segundo o prefeito, a entrega do monumento demorou a acontecer.

Por sua vez, Dom Luiz ressaltou a importância do Papa Pio XII não apenas para a Igreja de Vitória, pois foi o Santo Padre o responsável por elevar a Diocese do Espírito Santo à categoria de Arquidiocese, mas também pela luta em favor da paz no mundo.

O secretário de Cultura de Vitória, Francisco Grijó, concluiu ao dizer que foi uma honra entregar a estátua restaurada. Também comentou que a Prefeitura assumiu o trabalho por reconhecer que Vitória é uma cidade espiritualizada.

Eugenio Maria Giuseppe Giovanni Pacelli, o Papa Pio XII, foi eleito Papa no dia 2 de março de 1939, sendo o 260º Pontífice e o primeiro romano desde 1724. Foi o único Vigário de Cristo do século XX a exercer o Magistério Extraordinário da Infalibilidade papal – invocado por Pio IX – quando definiu o dogma da Assunção de Maria em 1950 na sua encíclica Munificentissimus Deus. No total, criou 57 cardeais em dois consistórios enquanto exerceu o Ministério Petrino até 9 de outubro de 1958, data de sua morte, aos 82 anos.

No dia 19 de dezembro de 2009, o Papa Bento XVI proclamou-o venerável após promulgar o decreto que reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória

 
Comentários