Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fátima: Em junho, a Peregrinação das Crianças, falará aos corações através do coração do Santuário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/04/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 25-04-2019, Gaudium Press) O encontro da Peregrinação das Crianças, que se realiza a 10 de junho, parte daquele que é o coração do Santuário, a Capelinha das Aparições, para despertar no coração delas rianças a gratidão pelo dom da peregrinação com a Igreja.

Peregrinação das crianças em Fátima,2019.jpg

“Façam aqui uma capela…”

Em 2019, ano de centenário da construção da Capelinha das Aparições, a Peregrinação das Crianças ao Santuário de Fátima vai ter como lema o pedido que Nossa Senhora deixou aos Pastorinhos na aparição de outubro de 1917:
“Façam aqui uma capela”.

O objetivo é, a partir daquele local que é considerado o coração do Santuário, despertar nas crianças o sentido de gratidão pela graça de ser peregrino e peregrinar com a Igreja.

Motivo dessa Peregrinação

“Queremos ajudar as crianças a descobrir a Capelinha como o coração do Santuário e meta de uma Igreja peregrina, que aqui se reúne para viver e celebrar a sua fé, mas também para aprender, com Maria, a construir-se como povo de Deus, construção espiritual onde Deus habita, nação santa, chamada a proclamar as maravilhas de Deus”, explica o prospecto que traz a programação da Peregrinação.

Programa

O programa tem início na tarde do dia 9, com uma visita, às 18h00, aos locais das Aparições do Anjo e de Nossa Senhora, em Aljustrel, Loca do Cabeço e Valinhos.

Às 21h30, haverá uma celebração na Capelinha das Aparições que terá como lema “Maria, a Mãe que nos abriga na sua Capelinha”.
Em seguida haverá a recitação do Rosário, procissão das velas e um momento de oferta de flores a Nossa Senhora.

No dia 10 ainda pela manhã, haverá saudação e oferta de flores a Nossa Senhora, às 9h00, seguindo-se, meia hora depois, uma primeira apresentação da encenação do tema da peregrinação, na Basílica da Santíssima Trindade.

Os pequenos peregrinos regressarão depois à Capelinha das Aparições, onde são convidados a recitar o Rosário, às 10h00.

A Missa da peregrinação, que é celebrada uma hora depois, no Recinto de Oração, será presidida por D. Armando Esteves Domingues, Bispo Auxiliar do Porto.

O momento de despedida, onde será distribuída uma lembrança do dia, acontece às 15h00 sob o lema “Vai com Maria e constrói a casa de Deus”.

A peregrinação das crianças acontece há mais de quatro décadas e reúne, todos os anos, milhares de crianças no Santuário de Fátima.
(JSG)

 

 
Comentários