Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fátima: Escola do Santuário promove último curso deste Ano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/05/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 23-05-2018, Gaudium Press) A Escola do Santuário, uma iniciativa mariana nascida no Santuário de Fátima, em Portugal, dentro de sua nova edição conduzirá os participantes através do tema “O Rosário, itinerário evangélico de vida teologal”.

Fátima- Escola do Santuário promove último curso deste Ano.jpg

Objetivo e Proposta

Desde segunda-feira até o próximo domingo, dia 27 de maio, prossegue esta edição da Escola do Santuário que deverá ser a última deste Ano.

A Escola do Santuário tem como objetivo aprofundar o sentido do Rosário como prática de oração mariana cristocêntrica, apresentando o seu valor evangélico e o seu carácter mistagógico na vida cristã pessoal e comunitária.

A proposta desta escola, que tem por tema “O Rosário, itinerário evangélico de vida teologal”, surge enquadrada no pedido que Nossa Senhora deixou na Cova da Iria, aos Pastorinhos, para a recitação diária do Rosário, e pretende recuperar a consciência do significado, da profundidade e da atualidade desta prática orante.

Dinâmica

Ao longo de uma semana, os participantes são convidados a refletir sobre o sentido do Rosário como prática de oração mariana cristocêntrica e a sua importância na Mensagem de Fátima. O desejo é que cada um deles possa experimentar o valor desta oração na sua vida pessoal e comunitária.

Estre as dinâmicas a desenvolver, durante o itinerário, está a exibição de um filme e uma ida aos Valinhos, com a oração progressiva do Rosário, cruzando-o com a Via-Sacra a partir da meditação dos mistérios dolorosos.

Neste percurso, que culminará na capela do Calvário Húngaro, os participantes serão imersos na “trama de Fátima e nos dramas da existência humana, sobre os quais Deus se deixa crucificar, ressuscitando”.

Equipe Formativa

Integram a equipe formativa deste último itinerário do ano: o diretor do Departamento da Pastoral da Mensagem de Fátima, padre José Nuno Silva; a ex postuladora da Causa de Canonização de Francisco e Jacinta Marto, Irmã Ângela Coelho; o diretor do Departamento de Acolhimento de Peregrinos, Pedro Valinho Gomes e o assessor da Reitoria do Santuário de Fátima, André Pereira. (JSG)

 

 

 
Comentários