Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis cariocas são convidados a participar da 91ª Semana Eucarística, na Igreja de Sant’Ana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/05/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 25-05-2017, Gaudium Press) A 91ª Semana Eucarística promovida pela Arquidiocese do Rio de Janeiro na Igreja de Sant’Ana acontecerá de 8 a 14 de junho, inspirada no tema “Sois da Família de Deus” (Ef 2,19).

Fiéis cariocas são convidados a participar da 91ª Semana Eucarística, na Igreja de Sant?Ana.jpg

O evento tem a intenção de preparar os fiéis para a celebração de Corpus Christi, que será em 15 de junho próximo.

A Matriz de Sant’Ana abriga a Obra da Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento desde 3 de maio de 1926. De acordo com o reitor do Santuário da Adoração Perpétua, Padre José Laudares de Ávila, “para valorizar mais esse grande acontecimento, esta grande celebração litúrgica que é Corpus Christi, fazemos uma semana de preparação. Ela vai da quinta-feira da semana anterior até a quinta-feira em que se celebra o Dia de Corpus Christi”.

Ainda conforme o religioso, a escolha do tema refere-se ao fato de que em 2017 a Igreja no Brasil celebra o Ano Mariano em âmbito nacional, com dedicação especial à família no Plano Pastoral Conjunto da arquidiocese. “A Santíssima Virgem Maria, como mãe, como esposa de São José e mãe de Jesus Cristo, é a Sagrada Família, que é o espelho de toda a família católica do mundo. Foi nesse sentido que chegamos a esse tema”, disse.

Padre Laudares também comentou que a Semana Eucarística nasceu dentro do carisma – que é a Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento – da Congregação do Santíssimo Sacramento, responsável pela administração do santuário. “Claro que a Quinta-Feira Santa é o dia mais importante para nós porque é quando Jesus institui a Santíssima Eucaristia na última ceia”, destacou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários