Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis de Salvador iniciam preparativos para a Festa de São Pedro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/06/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 26-06-2017, Gaudium Press) Considerada uma tradição do calendário religioso do Brasil, a festa em honra a São Pedro terá seu lugar na capital baiana de Salvador entre os dias 26 e 29 de junho.

Fiéis de Salvador iniciam preparativos para a Festa de São Pedro.jpg

Inspirada no tema “A Igreja de Cristo sob a proteção de Pedro e Maria”, a paróquia dedicada a São Pedro, localizada na Praça da Piedade, nº 11, no centro da capital, iniciará os festejos com um tríduo preparatório, que prosseguirá até o último dia de homenagens ao Padroeiro sempre às 11h.

No dia 29, data comemorativa em memória aos apóstolos São Pedro e São Paulo, serão celebradas sete Missas na Igreja Matriz e a Missa Solene campal, em frente ao templo, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão.

A programação deste dia incluirá uma procissão que percorrerá as ruas Direita da Piedade, Politeama de Baixo e Forte de São Pedro e a Avenida 7 de Setembro, retornando à Igreja de São Pedro.

“Jesus Cristo confiou a Pedro a condução da Igreja”

Segundo o pároco, Padre Aderbal Galvão de Sousa, o tema da festa foi escolhido em virtude de a Igreja no Brasil estar vivenciando o Ano Mariano, proposto pela CNBB em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

“Jesus Cristo confiou a Pedro a condução da Igreja e quis que essa Igreja fosse uma família. Como toda família tem uma mãe, Jesus desejou que sua Igreja compartilhasse da maternidade da Sua mãe, Maria. Dessa forma, nossa Igreja caminha na missão até os dias atuais: com Pedro – que hoje é o Papa Francisco – e sob a proteção de Maria”, explicou o sacerdote.

Ao longo do tríduo serão abordados sub-temas como “A Igreja edificada em Pedro”; “Maria, Mãe da Igreja” e “Com Pedro e Maria continuamos a Missão”.

“Serão três dias de oração, de escuta da Palavra de Deus e de preparação para fazermos da comemoração de São Pedro não apenas uma festa do padroeiro, mas a celebração de um grande santo que intercede por nós e, com seu testemunho e sob a proteção de Maria, ajuda-nos a sermos verdadeiros apóstolos missionários”, destacou o pároco. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários