Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Filipinas inaugura maior imagem do mundo dedicada à Divina Misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/01/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Manila – Filipinas (Segunda-feira, 23-01-2017, Gaudium Press) A mais alta imagem do mundo dedicada à Divina Misericórdia foi inaugurada no complexo do Santuário Nacional da Divina Misericórdia em Bulacan, Filipinas. A notável imagem de 30 metros de altura servirá como memorial do Quarto Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia (WACOM) e sua bênção fez parte das atividades do encontro.

Filipinas inaugura maior imagem do mundo dedicada à Divina Misericórdia.jpg

O Bispo nigeriano Martin Uzoukwu presidiu a cerimônia de bênção e o Bispo de Malolos, Filipinas, Dom José Oliveros, pregou a homilia da Missa que marcou o ato. Numerosos devotos e delegados do Congresso se reuniram no lugar de peregrinação, localizado a uns 24 quilômetros de Manila.

“Desejo que as pessoas que visitem este lugar sejam inspiradas pela imagem e sintam a misericórdia de Deus através de sua recordação de viver a espiritualidade da Divina Misericórdia”, afirmou a CBCP News o Padre Próspero Tenorio, Reitor do Santuário, Secretário-Geral da WACOM Ásia e promotor da criação do monumento. “É o que chamamos o ‘ABC’: Acudir a Misericórdia de Deus, Ser misericordiosos e Confiar plenamente na misericórdia de Deus”.

Para a construção do monumento foram arrecadados fundos provenientes de doações particulares que chegaram a um milhão e 800 mil dólares, dos quais já se empregaram 861 mil em um projeto que será concluído no mês de abril, antes do Domingo da Divina Misericórdia. A imagem que coroa a estrutura está terminada em 70 por cento. (EPC)

 
Comentários