Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Guarda Suíça faz peregrinação à Terra Santa
 
AUTOR: GAUDIUM PRESS
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 17-02-2017, Gaudium Press) Para realizar uma peregrinação, chegou a Jerusalém um grupo de doze Guardas Suíços. Desde sua criação no século XVI, esta é a primeira vez que os gendarmes do “exército do Papa” peregrinam pela Terra Santa.

Guarda Suíça faz peregrinação à Terra Santa.jpg

“Quando o Papa viaja, os Comandantes às vezes o acompanham, porém os guardas nunca haviam feito uma peregrinação à Terra Santa”, informou o Padre Juan María Solana, que pertence ao Instituto Notre Dame da Santa Sé.

Falando com a Agência Efe, o sacerdote disse que o itinerário dos Guardas será “eminentemente espiritual”, percorrendo os lugares sagrados de Jeruzalem e o Mar da Galiléia, além de participar de conferências e de encontros de formação cristã.

Durante dois meses, grupos de doze integrantes deste Corpo de Guarda serão recebidos em Jerusalém. Ao final, todos os seus 120 membros terão realizado esta peregrinação.

Nesta visita, o único ato público do qual participarão os 12 guardas será uma celebração no Instituto Notre Dame, ao qual estarão presentes o representante do Vaticano em Israel e Chipre, Dom Giuseppe Lazzarotto, e o Capelão Thomas Vitmar, além do Padre Solana.

Guarda Suíça

“É um dos menores e mais interessantes corpos militares do mundo. Ele foi criado em 1506 para proteger a pessoa do Papa durante um período muito conturbado e complicado”.

Chama a atenção os vistosos uniformes que os caracteriza e que foram “desenhados por Michelangelo”, recorda o sacerdote. (JSG)

 
Comentários