Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja em Maricá (RJ) inaugura museu de arte sacra
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/08/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maricá – Rio de Janeiro (Segunda-feira, 20-08-2018, Gaudium Press) A Matriz de Nossa Senhora do Amparo, em Maricá, realizou recentemente a inauguração de seu museu paroquial de arte sacra.

Igreja em Maricá (RJ) inaugura museu de arte sacra

A “Matriz Museu” surgiu através de uma inspiração do Cônego Joaquim Antônio de Carvalho Batalha, que, ao concluir as obras de restauração do templo, relatou no Livro de Tombo que a igreja deveria ser assim chamada pelo belo trabalho concluído de restauração, bem como por conter em seu patrimônio artístico as mais diferentes belezas da arte cristã tanto na arquitetura quanto no acervo sacro.

“O Museu Paroquial Matriz Museu conta a trajetória de fé do povo de Maricá”, explicou o Padre Ricardo Dias, que aproveitou para pedir aos fiéis a continuidade da colaboração com as obras de restauração da Matriz.

Após anos de pesquisa, a organização do acervo paroquial conseguiu reunir todo esse material que hoje encontra-se preservado, a fim de que a as futuras gerações de Maricá possam contemplá-lo, se inspirarem no presente e edificarem seu futuro.

A Igreja Nossa Senhora do Amparo surgiu da velha Paróquia de Santo Antônio de Sá, atual Igreja de São José, por meio do alvará de 12 de janeiro de 1775. Com estilo colonial, foi construída pelos escravos, sendo feita de pedra e barro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Niterói

 
Comentários

Comments are closed.