Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja na Argentina agradece aos que defenderam a vida e rechaçaram o aborto
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/08/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Buenos Aires (Sexta-feira, 10-08-2018, Gaudium Press) Logo após a votação do projeto legislativo que procurava legalizar o aborto na Argentina e que acabou sendo rechaçado em votação nas duas casas legislativas do País, Câmara de Deputados e Senado da República, a Comissão Executiva da Conferência Episcopal Argentina (CEA) agradeceu àqueles que se pronunciaram em defesa da vida.

Igreja na Argentina agradece aos que defenderam a vida e rechaçaram o aborto.png

“Queremos agradecer a tantos homens e mulheres, aos Senadores, a organismos e instituições que se pronunciaram em defesa da vida”, diziam os bispos que ainda acrescentaram:
“Agradecemos especialmente o testemunho dos pobres, que sempre nos ensinam a receber a vida como vem e a saber cuidar dela porque é um dom de Deus.

O pronunciamento da CEA ainda mostra a necessidade de “prolongar estes meses de debate”:

“Trata-se agora de prolongar estes meses de debate e propostas na concretização do compromisso social necessário para estar próximo de toda a vida vulnerável”.
E isto porque, segundo diz a Comissão Executiva da CEA:
“Nos encontramos diante de grandes desafios pastorais para anunciar com mais claridade o valor da vida. “
Para finalizar, a CEA renovou sal esperança de que “#ValeTodaVida”, proclamada com entusiasmo e convicção no dia 8 de julho último aos pés de Nossa Senhora de Luján e pediu ainda que “nossa Mãe nos ajude e ensine a respeitar a vida, cuidar, defende-la e servi-la”.

O documento do Episcopado Argentino foi assinado pelo presidente da CEA, Dom Oscar Vicente Ojea, bispo de San Isidro; do primeiro vice-presidente, Cardeal Mario Aurélio Poli, arcebispo de Buenos Aires e primado da Argentina; do segundo vice-presidente Do, Marcelo Daniel Colombo, arcebispo eleito de Mendoza e do secretário geral, Dom Carlos Humberto Malfa, bispo de Chascomús. (JSG)

 

 

 

 
Comentários