Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja nas Filipinas celebra Ano das Paróquias
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/01/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

 

Igreja nas Filipinas celebra Ano das Paróquias.jpg

Manila – Filipinas (Quinta-feira, 12-01-2017, Gaudium Press) A Igreja nas Filipinas dá um novo passo em seus nove anos de preparação para o quinto centenário da evangelização do país com a celebração do Ano das Paróquias em 2017. Como uma característica especial deste ano, o Presidente da Conferência de Bispos Católicos de Filipinas, Dom Sócrates Villegas, expressou seu desejo de que se reflita e se ponham em prática as recomendações da Santíssima Virgem na mensagem de Fátima.

“A mensagem de Fátima ainda ressoa clara e fortemente para nós”, indicou o prelado em uma exortação pastoral de abertura do ano divulgada por Catholic Culture. “Se sonhamos com a renovação da Igreja, retornemos à oração, recebamos ao seu Filho em Santa Comunhão e ofereçamos reparação por nossos pecados”. Este convite recorda que o ano de 2017 é também o ano do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima em Portugal.

Dom Villegas recordou em uma carta dirigida aos sacerdotes a importância da Adoração Eucarística, o sacramento da Penitência, a fidelidade à doutrina da Igreja e um estilo de vida simples. “São os místicos e não os ativistas que renovarão a paróquia”, afirmou, identificando a comunhão como o conceito central da vida da paróquia, a qual provêm da humildade de Deus que se aproxima aos mortais e que os une em seu amor. Por este motivo a primeira tarefa para fomentar a comunhão é a oração, seguida da ortodoxia.

“Temos uma longa história de ortodoxia católica. Mantenha-se na linha, mantenha-se na comunhão da Fé”, exortou o Arcebispo. “Nosso povo quer escutar a lógica do Evangelho. Nossa gente necessita escutar a Cristo uma e outra vez. O entretenimento não é nosso negócio. A política partidista não é nossa arena. Nossa experiência deve ser a Fé dos apóstolos”. O prelado pediu a celebração constante do sacramento da Penitência e a pregação de que Cristo vive e acompanha a sua Igreja de maneira constante. (GPE/EPC)

 
Comentários